Trump descarta intervenção cambial, mas tememos manipulação de outros, diz Kudlow

Lembrado sobre reclamações recentes do presidente sobre o dólar forte, diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca afirmou que isso não é necessariamente um problema para o governo americano, mas sim o risco de manipulação pelos demais países  

Estadão Conteúdo

Publicidade

O diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, Larry Kudlow, afirmou nesta sexta-feira que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não é necessariamente um defensor de um dólar fraco.

Em entrevista à CNBC, Kudlow disse que Trump apenas teme que outros países “manipulem para enfraquecer a própria moeda a fim de garantir uma vantagem temporária no comércio”.

Lembrado sobre reclamações recentes de Trump sobre o dólar forte, Kudlow afirmou que isso não é necessariamente um problema para o governo americano, mas sim o risco de manipulação pelos demais países.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Na semana passada, tivemos uma reunião com o presidente sobre princípios econômicos e descartamos qualquer intervenção cambial”, garantiu.

Kudlow disse que é natural que o dólar seja apoiado pela força da economia americana neste momento.

Para ele, pode ser que a fraqueza de outras divisas seja fruto de economias com crescimento mais modesto em outras partes do globo em relação aos EUA, mas o governo americano acredita sim que parte disso pode se dever a uma “manipulação cambial”. Ele não especificou, porém, quais nações teriam lançado mão desse expediente.

Continua depois da publicidade

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos