Demanda por papel moeda continua crescendo entre viajantes, diz CEO da BeeTech 

 "Cada vez mais pessoas que não tinham acesso a viagens internacionais estão indo pela primeira vez", afirma Fernando Pavani, CEO da BeeTech

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Mesmo com diversas opções para fazer compras e efetuar pagamentos no exterior, como cartões pré-pagos e cartões de crédito, a demanda por papel moeda (dinheiro em espécie) continua sempre forte e aumentando, afirma Fernando Pavani, CEO da BeeTech. 

Pavani foi o entrevistado do programa “Câmbio” desta semana, apresentado pelo professor do curso dólar para investidores do InfoMoney, Gustavo Cunha. “Cada vez mais pessoas que não tinham acesso a viagens internacionais estão indo pela primeira vez. O aumento da inclusão financeira, o acesso ao crédito, e os pacotes de cursos de idiomas em outros países ajudam este movimento. E o primeiro contato destas pessoas com a moeda estrangeira é pelo papel moeda”, disse Pavani. 

Segundo ele, a demanda por papel moeda no Brasil gira em torno de R$ 600 a R$ 800 milhões todos os meses. “Esses números não apresentaram queda nos últimos anos. Exceto na última crise, encerrada em 2016. Mas já se estabilizou novamente”, afirmou. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda segundo o executivo, este tipo de público é muito engajado e demanda bastante informação. “Eles querem saber tudo. Como podem gastar, como trocar o dinheiro que sobrou na volta, etc”.  

Outro ponto que ele destaca como atrativo para o papel moeda é a tributação. “Você paga 1,1% de IOF quando compra dinheiro em espécie e 6,38% se fizer compras no exterior no cartão de crédito ou pré-pago”, destacou.