Câmbio já fez “overshooting” e dólar não deve voltar a R$ 5,60 – R$ 5,80, diz Guedes

Até o momento em 2021, a moeda norte-americana acumula queda de aproximadamente 2,9% contra o real

Reuters

(Foto: Edu Andrade/ASCOM/Ministério da Economia) Paulo Guedes, ministro da Economia

Publicidade

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira que o câmbio já passou por o que classifica como “overshooting” e que a cotação do dólar, atualmente em torno dos 5,00 reais, não deve retomar os patamares elevados de anteriormente.

“O câmbio também está se acalmando, porque nós certamente já observamos o que classificamos como ‘overshooting’. A taxa de câmbio foi a 5,80 (reais), 5,60 (reais), e agora recuperou-se a 5,00 (reais). Provavelmente o câmbio não terá essa alta novamente”, disse Guedes, em inglês, em evento promovido pelo Bradesco BBI.

O dólar spot fechou o pregão de segunda-feira com variação positiva de 0,03%, a 5,0380 reais na venda. Até o momento em 2021, a moeda norte-americana acumula queda de aproximadamente 2,9% contra o real.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Overshooting” denota uma moeda que estaria mais desvalorizada do que o que seria sugerido pelos fundamentos da economia.

Para entender como operar na bolsa através da análise técnica, inscreva-se no curso gratuito A Hora da Ação, com André Moraes.