Câmara vota reforma tributária, desoneração na pauta do Senado, IPCA e mais destaques

Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve apresentar alta de 0,32% em relação ao mês anterior

Felipe Moreira

Plenário da Câmara (Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados)
Plenário da Câmara (Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados)

Publicidade

As atenções nesta quarta-feira (10) se dividem entre o início da votação da regulamentação da reforma tributária na Câmara dos Deputados e a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que deve apresentar alta de 0,32% em relação ao mês anterior, de acordo com o consenso LSEG. Na projeção anual, a elevação ficaria em 4,35%.

Enquanto isso, o plenário do Senado deve votar a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potvoencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita 

Continua depois da publicidade

Agenda

A agenda de hoje tem como destaque a divulgação do IPCA de junho.

Brasil

9h: IPCA de junho; consenso LSEG prevê alta de 0,32% na base mensal e de 4,35% na base anual

Continua depois da publicidade

11h: Lula tem reunião com Comitê Interministerial para Inclusão Socioeconômica de Catadoras e Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis – CIISC

14h30: Fluxo cambial semanal

15h: Lula se reúne com Ministro da Defesa, José Mucio

Continua depois da publicidade

16h: Lula tem reunião com Ministro da Casa Civil, Rui Costa, e Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva

Câmara votará regulamentação da reforma tributária nesta quarta

A Câmara dos Deputados começará a votação do projeto de lei complementar (PLP 68/2024) que trata da regulamentação da reforma tributária dos impostos sobre o consumo nesta quarta, às 10h (horário de Brasília).

Pacheco pauta reoneração da folha hoje

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, informou que o Plenário deve votar, nesta quarta, o projeto de lei que estabelece um regime de transição para a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia. A proposta (PL 1.847/2024) foi apresentada pelo senador Efraim Filho (União-PB).

Continua depois da publicidade

 

Radar Corporativo

Vale (VALE3)

A Vale (VALE3) divulgou nesta terça-feira (9) um comunicado para esclarecer notícias relacionadas ao processo de definição do novo presidente da companhia.

Segundo a mineradora, até o momento não há definição por parte do Conselho de Administração da Vale em relação à lista de candidatos.

Petrobras (PETR4)

A Petrobras e a Yara Brasil Fertilizantes assinaram um acordo que vai permitir às duas empresas estruturar uma potencial parceria de negócios no segmento de fertilizantes, na produção de produtos industriais e na descarbonização da produção. O “master agreement” que elas firmaram é um documento que descreve os termos e condições para um futuro acordo.

Continua depois da publicidade

(Com Estadão, Reuters e Agência Brasil)