Abertura de capital

Caixa Seguridade entra com pedido de IPO na CVM

Apenas nesta sexta outras duas companhias protocolaram seus documentos

arrow_forwardMais sobre
Caixa Econômica Federal

SÃO PAULO – A Caixa Seguridade, braço de seguros e previdência da Caixa Econômica Federal, entrou nesta sexta-feira (21) com pedido de abertura de capital para a realização de uma Oferta Inicial de Ações (IPO, na sigla em inglês).

Segundo o prospecto, será uma oferta secundária de ações, ou seja, serão vendidos os papéis detidos pela Caixa Econômica.

Até 40% das ações ofertadas serão destinadas a investidores do varejo, incluindo quem fizer o pedido de reserva diretamente ou por meio do FIA Caixa Seguridade. Além disso, haverá uma alocação prioritária de até 5% dos papéis entre os funcionários da Caixa.

PUBLICIDADE

O pedido ocorre quase três anos após a Caixa Seguridade ter desistido do IPO, alegando na época condições adversas de mercado.

Serão coordenadores da oferta os bancos Morgan Stanley, Bank of America, Credit Suisse, Itaú BBA, Banco do Brasil, além da própria Caixa.

Outros pedidos

Tem ocorrido diversos pedidos de abertura de capital no mercado brasileiro. Apenas nesta sexta outras duas companhias protocolaram seus documentos.

A primeira é a Ambipar Participações e Empreendimentos, que pretende fazer uma oferta primária e secundária de ações ordinárias. Segundo site, a companhia é formada por duas empresas no mercado de gestão ambiental.

O segundo pedido veio da Cury Construtora e Incorporadora, também para uma oferta primária e secundária de ações. A companhia é resultado da joint-venture entre a Cyrela Brazil Realty e Cury Empreendimentos.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos