Seguradora

Caixa Seguridade (CXSE3) tem lucro 3% menor no 3º trimestre na comparação anual

Na comparação com o segundo trimestre deste ano, por sua vez, crescimento do lucro foi de 15,4%

Por  Equipe InfoMoney -

SÃO PAULO – A Caixa Seguridade (CXSE3) divulgou lucro líquido de R$ 492,136 milhões no terceiro trimestre de 2021, uma queda de 3,1% na comparação com o 3º trimestre de 2020, mas alta de 15,4% em relação ao 2º trimestre deste ano.

No terceiro trimestre 2021, a Caixa Seguridade prosseguiu com a implementação de sua estratégia focada no Bancassurance CAIXA, sendo possível notar nos resultados da companhia os efeitos positivos das operações das novas parcerias.

Destaque ainda para o crescimento de 65,2% das receitas de corretagem e BDF (Negócios de Distribuição), em relação ao segundo trimestre 2021.

No acumulado do ano, os negócios de distribuição registraram aumento de 16,2%, contribuindo para o incremento de 7,3% das receitas operacionais e de 2,6% do lucro líquido.

“Além do bom desempenho comercial, o terceiro trimestre marcou o recuo do índice de sinistralidade, com a diminuição dos avisos relacionados à COVID-19 nos ramos habitacional, vida e prestamista, que tiveram expressiva redução dos indicadores para o período e contribuíram para a melhora do resultado operacional.”

Outro destaque do trimestre foi o início das operações da parceria com a Icatu Seguros no segmento de capitalização, no final de julho, com aumento de 20,4% da arrecadação em relação ao trimestre anterior.

Nos nove primeiros meses de 2021, as contribuições de previdência cresceram 42,6% em relação ao mesmo período do ano anterior e as emissões de prêmios de seguros registraram aumento de 5,7%, com destaque para os ramos habitacional (+7%) e residencial (+40%).

No caso do residencial, a nova parceria atingiu, em menos de nove meses de operação, a marca de 500 mil apólices emitidas no balcão CAIXA.

Dividendos

“Em consequência da consistência de seus resultados, a Caixa Seguridade aprovou o pagamento de dividendos intercalares, no valor de R$ 733,8 milhões, equivalente a 90% do lucro líquido ajustado do primeiro semestre de 2021”, informou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a empresa, os dividendos serão pagos no dia 16 de novembro de 2021 e terão como base a posição acionária de 4 de novembro de 2021.

Curso inédito “Os 7 Segredos da Prosperidade” reúne ensinamentos de qualidade de vida e saúde financeira. Faça sua pré-inscrição gratuita.

Compartilhe