Cade aprova reaquisição de Acciai e Outokumpu pela Thyssenkrupp

As empresas eram pertencentes à Outokumpu Oyj, finlandesa que atua na produção e distribuição internacional de produtos de aço inoxidável

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou sem restrições a reaquisição das empresas Acciai Speciali Terni e suas afiliadas e da Outokumpu VDM pela Thyssenkruup AG, segundo publicação do Diário Oficial da União desta segunda-feira.

As empresas eram pertencentes à Outokumpu Oyj, finlandesa que atua na produção e distribuição internacional de produtos de aço inoxidável.

A operação é resultado de aprovação pela Comissão Europeia de aquisição da Inoxum, divisão de aço inoxidável da Thyssen, pela Outokumpu Oyj, que foi condicionada à venda de outros ativos por esta última.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Cade concluiu que por ser uma operação de empresas que pertenciam à Thyssen no passado, ela não acarreta preocupações concorrenciais.