Eleições 2018

Burger King faz campanha contra voto em branco para as eleições; assista

Anúncio foi veiculado em um dos intervalos do debate da noite do último domingo

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Eleitores que acompanharam o debate dos presidenciáveis na Record no último domingo (30) assistiram a uma espécie de campanha eleitoral da rede do Burger King. A rede de fast food criou um anúncio contra o voto nulo ou em branco e veiculou estrategicamente naquele horário. 

Para o anúncio, a empresa criou uma urna falsa na calçada de sua unidade na Avenida Paulista, em São Paulo, e perguntou a transeuntes em quem eles votariam. Aparecem no filme apenas pessoas que dizem votar em branco ou nulo. 

Ao final da experiência, cada um ganha um lanche da rede, mas com apenas três ingredientes: pão cebola e maionese. No papel que o embrulha há a mensagem “este é o Whopper em Branco, um sanduíche com ingredientes escolhidos por outra pessoa. E quando alguém escolhe no seu lugar, não dá para reclamar do resultado”. 

PUBLICIDADE

Após a veiculação na TV, as redes sociais do BK publicaram o anúncio acompanhado do disclaimer: “O Burger King não apoia nenhum candidato e isso não faz parte de nenhuma campanha eleitoral. Vote consciente”. 

Assista ao anúncio:

Invista com corretagem ZERO Abra uma conta na Clear.