Bug na OpenSea permite grandes descontos em NFTs populares

A falha foi primeiro detectada em dezembro de 2021

CoinDesk

Publicidade

Um bug na OpenSea, plataforma de comercialização de tokens não fungíveis (NFTs), concedeu a invasor grandes descontos em diversas NFTs e um alto lucro.

Descoberta no dia 31 de dezembro de 2021, a falha permitia a compra de NFTs a preços antigos e mais baixos, que eram, então, vendidos a um lucro considerável. No fechamento da matéria, a carteira do invasor tinha 347 Ether (US$ 770 mil). O usuário jpegdegenlove parece estar por trás das vendas.

NFTs são ativos digitais numa blockchain que representam a posse de itens virtuais e físicos. A OpenSea é um dos maiores marketplaces de NFTs do mundo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em tuíte de dezembro, o fundador do projeto de NFT freshdrops_io afirmou que alguns usuários transferem os ativos listados para outras carteiras com o objetivo de tirá-los do marketplace evitando a taxa da remoção da listagem. O item aparenta estar fora do frontend da OpenSea, mas ainda está acessível nas APIs da plataforma e no Rarible, outro marketplace de NFT.

O CoinDesk não conseguiu contactar a OpenSea para comentários na matéria.

Tal Be’ery, CTO da carteira de criptomoeda ZenGo, tuitou que um NFT da famosa coleção Bored Ape Yacht Club (BAYC) estava listado com o preço de julho de 2021 (23 Ether) e o invasor conseguiu vendê-lo por 135 Ether — um rápido rendimento de mais de 100 Ether.

Continua depois da publicidade

Quando questionado sobre a brecha, um administrador do Discord da OpenSea confirmou à reportagem que, “se você tinha uma listagem aberta que nunca cancelou e que nunca expirou, ela ainda existe”.

“O assaltante tinha um bot que escaneava a blockchain procurando por transações pendentes com piso baixo e comprava-as”, declarou ao CoinDesk Joe Vargas, influencer que também tem seu próprio projeto de NFT.

A falha afetou NFTs do Bored Ape Yacht Club, do Mutant Ape Yacht Club, do CyberKongz e do Cool Cats. Um dos colecionadores observou seu BAYC ser vendido por 0,77 Ether e expressou surpresa no Twitter ao perceber que seu NFT havia desaparecido.

Continua depois da publicidade

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receba a Newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil