Em carta anual

Buffett elogia Lemann e diz que espera mais parcerias com o 3G

As novas parcerias, segundo Buffett, podem se resumir a um papel de financiamento, mas que seu arranjo preferido será um vínculo permanente de sociedade

SÃO PAULO – O megainvestidor Warren Buffett afirmou, em sua carta anual aos acionistas da Berkshire Hathaway, que espera ampliar suas parcerias com o grupo 3G Capital, dos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira. 

As novas parcerias, segundo Buffett, podem, em alguns casos, se resumir a um papel de financiamento, como foi no caso da aquisição recente da Tim Hortons pelo Burger King, mas que seu arranjo preferido será um vínculo permanente de sociedade (o que, em alguns casos, pode também ser de financiamento do negócio). “Seja qual for a estrutura, nos sentimentos bem ao trabalhar com Jorge Paulo”, elogiou.

O bilionário comentou ainda que há dois anos Lemann convidou a Berkshire para acompanhar seu grupo 3G Capital na aquisição da Heinz e sua resposta afirmativa foi imediata. “Eu sabia que essa parceria daria certo dos pontos de vista pessoal e financeiro”, escreveu.

Ele afirmou ainda que não tem dúvidas de que a Heinz está muito melhor gerida nas mãos de Alex Behring e Bernardo Hees, sócios da 3G, do que nas suas, citando que eles perseguem padrões de performance “extraordinariamente altos e nunca se satisfazem, mesmo quando seus resultados superam muito o dos competidores”.