Publicidade
SÃO PAULO – Atualizando suas premissas, o BTG Pactual renovou seu otimismo acerca dos próximos resultados da Localiza (RENT3), elevando o preço-alvo esperado em 12 meses para as ações de R$ 27 para R$ 34 – upside de 26% em relação à cotação de fechamento desta terça-feira (28). A recomendação de compra foi reiterada pelo analista que assina o relatório do banco, Rodrigo Goes.
De acordo com Goes, o novo modelo da Localiza não inclui somente os fortes resultados relatados no segundo trimestre do ano e o plano de expansão anunciado em julho, mas também as melhores perspectivas de crescimento no volume de sua demanda. “Acreditamos que os resultados de curto prazo mostrarão uma aceleração no crescimento de aluguel diário”, afirma o analista, que espera ver no terceiro trimestre uma evolução de 28% nesse segmento, em comparação com o mesmo período de 2009.
Dentre os fatores que deverão impulsionar essa evolução, o especialista do BTG destaca a forte demanda de substituição das companhias de seguro, o aumento do RPK (sigla em inglês para receita por passageiro/quilômetro), a maior demanda recorrente da época de eleição e as estimativas favoráveis de expansão da atividade econômica do País.
Análise de Ações com Warren Buffett
Maior crescimento em 2011
Apesar de todos esses eventos contribuírem para fortes resultados neste ano, Goes não acredita que as fortes bases comparativas impedirão a Localiza de crescer em 2011. Para ele, as premissas macroeconômicas sólidas e o “boom” de gastos com infraestrutura que se espera nos próximos meses, por conta da Copa do Mundo em 2014 e das Olimpíadas de 2016, sustentam seu otimismo.
Com isso, as projeções atuais para os segmentos de locação de carros e de frotas apontam um crescimento de 25% e 15%, respectivamente – as estimativas anteriores eram de 14% e 8%.
Por conta disso, os principais indicadores da empresa também foram revisados para cima. O Ebitda (geração operacional de caixa) esperado para 2010 e 2011 foi elevado em 6% e 16%, respectivamente, ao passo que os lucros líquidos atualmente esperados são 17% e 16% maiores do que aqueles projetados anteriormente.
Continua depois da publicidade
“O investimento de longo prazo em RENT3 permanece no caminho certo”, conclui Rodrigo Goes.