BTG Pactual demonstra interesse por ativos do HSBC no Brasil, diz Valor

Com a compra, o BTG dobraria de tamanho em ativos, passando da oitava para a sétima posição no ranking do Banco Central

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – As apostas já estão na mesa sobre quem comprará os ativos do HSBC no Brasil. E, segundo informações do jornal Valor Econômico, convidado a avaliar os ativos ao lado de outras instituições financeiras, o BTG Pactual (BBTG11) mostrou interesse na unidade brasileira do banco.

Com a compra, o BTG, do bilionário André Esteves, dobraria de tamanho em ativos, passando da oitava para a sétima posição no ranking do Banco Central. O HSBC tem R$ 167,9 bilhões em ativos e o BTG, R$ 154,6 bilhões. 

De acordo com uma tese defendida por alguns nos bastidores da venda dos ativos do banco britânico, o BC deveria barrar o interesse de um grande banco em consolidar as operações da concorrente em meio à forte concentração no mercado bancário que viria com essa operação.

Continua depois da publicidade

Segundo informações do final do mês passado do Wall Street Journal e do site Sky News, o HSBC contratou o Goldman Sachs para vender boa parte das operações no Brasil. A expectativa é de haja uma operação de bilhões de libras com a conclusão da venda destes ativos.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.