E agora?

BTG está otimista com Brasil, recomenda 10 ações e espera alta de 110%

Os analistas recomendam três novas ações em sua carteira mensal

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O BTG Pactual divulgou suas 10 ações recomendadas para o sexto mês de 2015. Os analistas optaram por retirar os papéis do Itaú Unibanco (ITUB4), Energias do Brasil (ENBR3) e Klabin (KLBN11) para incluir os da Gerdau (GGBR4), Rumo (RUMO3) e Even (EVEN3).

Você tem dúvidas sobre como organizar suas finanças? Quer investir melhor? Cadastre-se gratuitamente no Ganhe Mais e tenha acesso a uma rede de centenas de planejadores financeiros certificados e capacitados 

Os analistas apontam que o ajuste fiscal no Brasil está chegando ao fim e, assim, eles esperam que o choque de austeridade fique para trás. O foco do debate deve sair do Congresso e ir para como reviver a economia brasileira, acreditam os analistas.

Isso faz com que o BTG esteja mais otimista e aceitando tomar riscos extras. “Esperamos que o anúncio de um pacote de infraestrutura por parte do governo, esperado para junho, possa marcar o início dessa nova fase”, escreve a instituição financeira. Por esse motivo foram incluídas as ações da Gerdau e da Rumo. Já a inclusão da Even se dá por uma decisão dos analistas de entrar nas construtoras após a decisão do governo de prover crédito adicional para o setor.

Aprenda a investir na bolsa

Desempenho
Em maio, a carteira do BTG Pactual recuou 3,1%, contra queda de 6,17% do Ibovespa no mesmo período.

 Confira a carteira do BTG para junho:

EmpresaCódigoPesoUpside*
CieloCIEL315%20%
BB SeguridadeBBSE315%20%
BRFBRFS310%13%
SuzanoSUZB510%14%
EmbraerEMBR310%33%
GerdauGGBR410%

44%

CosanCSAN310%47%
RumoRUMO310%
ValidVLID35%
EvenEVEN35%112%

 

PUBLICIDADE