BTG diz que ações não estão tão baratas quanto parecem e indica 10 papéis

Os analistas excluíram os papéis da All e da São Martinho de sua seleção de investimentos para o mês de janeiro

Leonardo Pires Uller

Infraestrutura

Publicidade

SÃO PAULO – Os analistas do BTG Pactual divulgaram suas recomendações para o primeiro mês de 2015 na bolsa. A instituição financeira retirou dois papéis de suas recomendações: São Martinho (SMTO3) e All (ALLL3) para incluir a Klabin (KLBN11) e Ecorodovias (ECOR3).

Inclusões
Sobre a entrada da Klabin, os analistas destacam que a empresa combina crescimento com previsibilidade de ganhos, perfil defensivo e flexibilidade. Além disso, o maior potencial de valorização do papel vem da entrega do projeto Puma, nova unidade de produção da empresa do setor de papel e celulose.

Já em relação à Ecorodovias, o BTG Pactual pondera que a ação está muito descontada, principalmente quando se leva a expectativa de resultados melhores nos próximos trimestres. Para os analistas, o quarto trimestre de 2014 deve ter números melhores em performance de tráfego, recuperação de tarifa e despesas menores.

Treinamento Gratuito

Manual dos Dividendos

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal previsível, começando já nas próximas semanas

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cenário
Para o BTG Pactual o mercado de ações brasileiro pode parecer barato, mas isso não é verdade. Os analistas destacam que a nova direção econômica do governo permanece incerta, as perspectivas econômicas de 2015 são desanimadoras e o escândalo de corrupção na Petrobras pode abalar mais ainda o estabilshment político do país.

Assim, apesar de uma forte correção, especialmente quando precificada em dólar, a bolsa brasileira ainda está bastante cara para o BTG Pactual, mesmo o mercado Brasileiro sendo o mais barato de toda a América Latina quando analisado pelo seu P/L (preço sobre lucro) dos últimos doze meses.

Desempenho
Em novembro, a carteira do BTG avançou 0,8%, contra alta de 0,07% do Ibovespa no mesmo período.

Continua depois da publicidade

Confira a carteira do BTG para janeiro:

Empresa Código Peso Upside*
Itaú Unibanco ITUB4 15% 23%
BB Seguridade BBSE3 10% 21%
Cetip CTIP3 10% 12%
Suzano SUZB5 10% 28%
BRF BRFS3 10% 15%
Estácio ESTC3 10%

42%

Klabin KLBN11 10% 11%
Ecorodovias ECOR3 10% 36%
Cia Hering HGTX3 10% 55%
Valid VLID3 5% 5%