BTG diz que ações não estão tão baratas quanto parecem e indica 10 papéis

Os analistas excluíram os papéis da All e da São Martinho de sua seleção de investimentos para o mês de janeiro

Leonardo Pires Uller

Infraestrutura

Publicidade

SÃO PAULO – Os analistas do BTG Pactual divulgaram suas recomendações para o primeiro mês de 2015 na bolsa. A instituição financeira retirou dois papéis de suas recomendações: São Martinho (SMTO3) e All (ALLL3) para incluir a Klabin (KLBN11) e Ecorodovias (ECOR3).

Inclusões
Sobre a entrada da Klabin, os analistas destacam que a empresa combina crescimento com previsibilidade de ganhos, perfil defensivo e flexibilidade. Além disso, o maior potencial de valorização do papel vem da entrega do projeto Puma, nova unidade de produção da empresa do setor de papel e celulose.

Já em relação à Ecorodovias, o BTG Pactual pondera que a ação está muito descontada, principalmente quando se leva a expectativa de resultados melhores nos próximos trimestres. Para os analistas, o quarto trimestre de 2014 deve ter números melhores em performance de tráfego, recuperação de tarifa e despesas menores.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cenário
Para o BTG Pactual o mercado de ações brasileiro pode parecer barato, mas isso não é verdade. Os analistas destacam que a nova direção econômica do governo permanece incerta, as perspectivas econômicas de 2015 são desanimadoras e o escândalo de corrupção na Petrobras pode abalar mais ainda o estabilshment político do país.

Assim, apesar de uma forte correção, especialmente quando precificada em dólar, a bolsa brasileira ainda está bastante cara para o BTG Pactual, mesmo o mercado Brasileiro sendo o mais barato de toda a América Latina quando analisado pelo seu P/L (preço sobre lucro) dos últimos doze meses.

Desempenho
Em novembro, a carteira do BTG avançou 0,8%, contra alta de 0,07% do Ibovespa no mesmo período.

Continua depois da publicidade

Confira a carteira do BTG para janeiro:

Empresa Código Peso Upside*
Itaú Unibanco ITUB4 15% 23%
BB Seguridade BBSE3 10% 21%
Cetip CTIP3 10% 12%
Suzano SUZB5 10% 28%
BRF BRFS3 10% 15%
Estácio ESTC3 10%

42%

Klabin KLBN11 10% 11%
Ecorodovias ECOR3 10% 36%
Cia Hering HGTX3 10% 55%
Valid VLID3 5% 5%