BTG aumenta exposição no setor de consumo em carteira do mês de novembro

Analista opta por inclui ações da Brasil Foods, Hering, BMFBovespa, MRV e Embraer; em outubro, o portfólio apresentou alta de 3,0%, contra queda de 3,56% do Ibovespa

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO –  O BTG Pactual divulgou sua carteira recomendada para clientes do mês de novembro com cinco alterações. A corretora decidiu substituir os papéis da Brazil Pharma (BPHA3), Minerva (BEEF3), Santos Brasil (STBP11), Sabesp (SBSP3) e Copel (CPLE6) em seu portfólio pelas ações da MRV Engenharia (MRVE3), Brasil Foods (BRFS3), Embraer (EMBR4), BMFBovespa (BVMF3) e Hering (HGTX3). 

O analista Carlos Sequeira explica, em relatório, que priorizou no portfólio mensal ativos voltados para o consumo interno, como Hering, Pão de Açúcar (PCAR4) e Lojas Americanas (LAME4), minimizando sua exposição ao mercado global e setores mais cíclicos, como petróleo, mineração, aço e papel e celulose.

A exceção ficou com a recomendação das ações da Embraer (EMBR4) e Brasil Foods (BRFS3), que exportam aproximadamente 40% das suas vendas. Já no caso da BMFBovespa (BVMF3), o analista vê um bom desempenho para os papéis em 2012 e 2013, acreditando que a demanda por ações e derivativos irão aumentar nos próximos anos. 

Continua depois da publicidade

Desempenho
No mês de outubro, o portfólio da corretora apresentou valorização de 3,0%, desempenho bem acima do Ibovespa, que no mesmo período registrou queda de 3,56%. No acumulado do ano, a carteira recomendada para clientes da corretora registra avanço de 21,7%, contra desempenho positivo de 0,55% do benchmark da bolsa brasileira.

Confira carteira do BTG Pactual para clientes de novembro:

Empresa Ticker Peso
Pão de Açúcar  PCAR4 15%
CCR CCRO3 10%
Brasil Foods BRFS3 10%
BMFBovespa BVMF3 10%
Cosan CSAN3 10%
Lojas Americanas LAME4 10%
Embraer EMBR3 10%
Cia Hering HGTX3 10%
MRV Engenharia MRVE3 10%
Kroton KROT11  5%