BTG aprova 3ª recompra de units e tem plano de comprar 41% dos papéis em circulação

O plano informado ao mercado em ata de reunião do Conselho nesta segunda-feira envolve a aquisição de até 19.068.708 units

Reuters

Publicidade

O Conselho de Administração do BTG Pactual (BBTG11) aprovou o terceiro programa de recompra de units, mantendo plano para aquisição de cerca de 41 por cento destes certificados de ações, anunciado no final do ano passado, após a prisão do ex-controlador do grupo André Esteves.

O plano informado ao mercado em ata de reunião do Conselho nesta segunda-feira envolve a aquisição de até 19.068.708 units, no limite de 10 por cento das ações atualmente em circulação.

Quando aprovou o plano de recompra em 25 de novembro passado, o BTG pretendia adquirir 93.860.181 units de um total em circulação na ocasião de 230.513.118. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), porém, negou autorização para o grupo fazer isso, citando riscos de negociação que poderiam levar a condições artificiais de mercado, e desde então o grupo vem anunciando recompras de 10 em 10 por cento das units em circulação.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo o comunicado divulgado nesta segunda-feira, o grupo cancelou 19.925.230 units recompradas anteriormente. Com o anúncio desta segunda-feira, sobram cerca de 34 milhões de units do total de 93,86 milhões pretendidos.

As units do BTG Pactual exibiam alta de 1,22 por cento às 11h45, enquanto o Ibovespa mostrava valorização de 1,7 por cento.

Desde 25 de novembro, as units do grupo acumulam desvalorização de 30,2 por cento.

Continua depois da publicidade

O grupo informou nesta segunda-feira que as units adquiridas no programa atual serão, a princípio, mantidas em tesouraria ou canceladas.

Leia também:

InfoMoney atualiza Carteira para fevereiro; confira

Continua depois da publicidade

Analista-chefe da XP diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa