BT e Unilever divulgam resultados abaixo das expectativas

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

A empresa britânica de telecomunicações British Telecom anunciou seus resultados referentes ao seu terceiro trimestre fiscal de 2000, correspondente ao período findo em 31 de dezembro do ano passado. O lucro da empresa, antes de impostos e itens excepcionais, ficou 47% menor em relação ao mesmo período de 1999. Como motivo para a queda dos lucros, a empresa apontou as despesas de juros, que aumentaram de o 110 milhões para o 339 milhões no mesmo periodo, refletindo o aumento no endividamento da empresa após as aquisições de licenças e novos negócios para a telefonia celular de terceira geração.
O lucro por ação antes de impostos ficou em 4,3 pence contra 8,0 pence do mesmo período do ano anterior. Somados os itens excepcionais de o 434 milhões – obtidos com a venda de ativos e reembolso de taxas – o lucro ficou em o 760 milhões ante os o 651 milhões do mesmo período de 1999. As ações da empresa operavam em queda de 6,91%, cotadas a 633 pences na bolsa londrina.

XP Investimentos
Abra a sua conta e ganhe uma mochila XP Aston Martin
Confira os 4 passos para garantir a sua
EU QUERO

A empresa anglo-holandesa Unilever, fabricante de alimentos e produtos de higiene, divulgou um prejuízo de 913 milhões de euros ou 98 centavos de euro por ação, referentes ao quarto trimestre do ano passado. O resultado é fruto das despesas provenientes do programa de reestruturação da empresa, que visa corte de custos e a eliminação das marcas mais fracas dentre o tatal de 1.200 que a empresa possui. A companhia pretende ficar com as 400 marcas de melhor desempenho no mercado e espera um crescimento de 4,1% de mercado para estas.

As ações da Unilever operavam há instantes em queda de 1,7% na Bolsa de Londres, frente a uma baixa de 0,21% no índice FTSE-100.

Compartilhe