Sem acordo

BrMalls (BRML3) recusa nova proposta de combinação de negócios com Aliansce Sonae (ALSO3)

Segundo comunicado da brMalls, a nova proposta não-solicitada continua subavaliando, consideravelmente, o valor econômico justo da companhia

Por  Equipe InfoMoney

O conselho de administração da brMalls (BRML3) decidiu, por unanimidade, recusar a nova proposta não solicitada de combinação de negócios enviada pela Aliansce Sonae Shopping Centers (ALSO3) em 16 de março de 2022.

Ontem, a Aliansce havia formalizado e encaminhado a nova proposta de combinação de negócios ao Conselho de Administração da brMalls. A nova proposta representava um acréscimo de 10,9% em relação ao valor da Proposta Original e 16,1% em relação ao valor das ações da brMalls. A proposta previa:

  • pagamento em dinheiro no valor de R$ 1,850 bilhão – um aumento de R$ 500 milhões em relação ao valor originalmente proposto – o que representa uma melhora de 37% em relação à proposta original;
  • pagamento com a entrega de 276.762.914 ações de emissão de ALSO, representativas de 51,08% do capital social da companhia combinada – o que representa uma relação de substituição de 1 ação de emissão da brMalls para 0,33414420 ação de emissão de Aliansce Sonae.

Segundo comunicado da brMalls, a nova proposta não-solicitada continua subavaliando, consideravelmente, o valor econômico justo da companhia e do seu portfólio de ativos, vez que apresentou um incremento de preço insuficiente e, portanto, ainda não atende aos melhores interesses dos acionistas da brMalls.

Nesse contexto, a companhia diz que a proposta apresentada não constitui base de preço para iniciar negociação dos documentos de eventual combinação de negócios.

Por fim, o conselho de administração da brMalls reitera que avaliará eventual nova proposta que seja enviada pela Aliansce Sonae.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Compartilhe