brMalls (BRML3) confirma que Aliansce (ALSO3) atingiu fatia de 5% no capital da companhia

XP vê fluxo de notícias como positivo a favor da potencial fusão, reiterando recomendação de compra para brMalls

Equipe InfoMoney

Publicidade

A brMalls (BRML3) informou nesta segunda-feira (21) que a Aliansce Sonae (ALSO3) passou a deter 41.827.300 ações ordinárias BRML3, representativas de 5,05% do seu capital social.

Como já divulgado anteriormente, o Conselho da brMalls havia rejeitado a oferta de combinação de negócios enviada pela Aliansce.

Sendo assim, a Aliansce ressalta que poderá exercer os direito que sua participação acionária lhe assegura, inclusive para fins de votar eventual alteração da estrutura administrativa da empresa.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Conforme destaca a XP, a Aliansce vem aumentando a posição na brMalls e argumentando a favor da fusão, que no caso de uma possível assembleia, eles já teriam uma posição relevante para brigar pelo negócio.

“É importante mencionar que os acionistas em comum atingiram cerca de 30% do total das ações, deixando espaço para uma possível aprovação”, apontam os analistas.

Em janeiro, a brMalls recebeu uma oferta não vinculante do Conselho de Administração da Aliansce Sonae, apoiada pelos consultores jurídicos e financeiros da companhia, que decidiu por unanimidade recusar a oferta por entender que a referida proposta subestima consideravelmente o valor econômico justo da brMalls e o de sua carteira de ativos.

Continua depois da publicidade

“Portanto, vemos o fluxo de notícias como positivo a favor da potencial fusão”, avaliam os analistas. Assim, a XP reitera recomendação de Compra para BRML3, vendo os múltiplos como atrativos.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.