BRF e Marfrig desistem de fusão

Segundo as duas companhias, união não ocorrerá por falta de entendimento entre as partes

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A BRF (BRFS3) e a Marfrig (MRFG3) desistiram de realizar uma fusão. As duas companhias confirmaram a decisão em fatos relevantes enviados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

“O encerramento das negociações foi motivado pelo fato de que as administrações de Marfrig e BRF S.A. não chegaram a um consenso em relação à governança da sociedade que resultaria de uma eventual
implementação da Operação”, disseram as empresas.

As companhias disseram ainda que, apesar do cancelamento da fusão, a relação comercial entre elas permanecerá inalterada e não haverá quaisquer modificações nas práticas, condições e termos previstos em contratos por elas celebrados.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apesar das empresas não deixarem claros os motivos para o cancelamento do negócio, o jornalista Geraldo Samor, do site Brazil Journal, afirma, citando uma fonte, que Marcos Molina, controlador da Marfrig, achava que a nova companhia deveria ter um acionista de referência para dar estabilidade à gestão da empresa no longo prazo. Mas na BRF, não havia consenso.

Pelo acordo, anunciado no fim de maio, os acionistas da BRF ficariam com 84,98% da nova empresa, enquanto os da Marfrig teriam 15,02%.

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.