Braskem Idesa está perto de acordo sobre gás com governo mexicano

A renovação do contrato se tornou uma moeda de troca em uma batalha mais ampla entre o governo mexicano e a petroquímica

Bloomberg

Publicidade

(Bloomberg) — A Braskem Idesa SAPI está perto de fechar um acordo nesta semana com o governo mexicano sobre o contrato de fornecimento de gás natural para o complexo Etileno XXI, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto.

O abastecimento para a petroquímica – uma parceria entre a Braskem (BRKM5) e o Grupo Idesa SA de CV, do México – foi interrompido em dezembro pela agência mexicana Cenagas, após o presidente Andrés Manuel López Obrador permitir que o contrato expirasse.

A renovação do contrato desde então se tornou uma moeda de troca em uma batalha mais ampla entre o governo mexicano e a petroquímica sobre o fornecimento de etano pela estatal Petróleos Mexicanos. A Braskem Idesa ainda negocia com a Braskem sobre o fornecimento de etano, disse a pessoa.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em agosto passado, López Obrador exigiu o fim do contrato de fornecimento de etano. Embora o contrato permaneça em vigor, o presidente não desistiu da ameaça.

Um porta-voz da Braskem Idesa não quis comentar.

Em curso gratuito, analista Pamela Semezzato explica como conseguiu extrair da Bolsa em um mês o que ganhava em um ano em seu antigo emprego. Deixe seu e-mail para assistir de graça.

Continua depois da publicidade