Propileno

Braskem (BRKM5) importa matéria-prima para abastecer fábrica nos EUA

Movimento é parte de esforço para ampliar opções de fornecimento da matéria-prima para a sua unidade em Marcus Hook, na Pensilvânia

Por  Bloomberg -

(Bloomberg) — A Braskem (BRKM5) concluiu a primeira importação de propileno em mais de uma década pela costa leste dos EUA, parte de um esforço da companhia para ampliar as opções de fornecimento da matéria-prima para a sua unidade em Marcus Hook, na Pensilvânia.

Uma parceria recém-estabelecida com um terminal de Nova Jersey de propriedade da Fortress Transportation and Infrastructure Investors LLC dará à Braskem mais flexibilidade para importar propileno, um gás usado como base para vários tipos de plásticos, quando os preços internacionais se mostrarem competitivos ou durante interrupções na oferta, afirmou Alexandre Elias, vice-presidente de polipropileno da Braskem América, em comunicado.

Os preços do propileno atingiram um recorde no ano passado em meio a um aperto na oferta e uma explosão na demanda por bens de consumo.

A unidade Marcus Hook da Braskem produz cerca de 415 quilotons por ano de polipropileno, uma resina usada na fabricação de embalagens de alimentos a peças de automóveis e máscaras.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Compartilhe