Braskem (BRKM5) diz que ainda não teve acesso à denúncia do MPF em caso de Alagoas

Companhia não teve acesso ao conteúdo da denúncia

Felipe Moreira

Estande da Braskem (Foto: Divulgação/Braskem)
Estande da Braskem (Foto: Divulgação/Braskem)

Publicidade

A Braskem (BRKM5) disse, em resposta a questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que tomou conhecimento sobre o oferecimento da denúncia pelo Ministério Público Federal de Alagoas (MPF) apenas por meio de comunicado publicado pelo órgão no fim da tarde de 16 de outubro.

Segundo a petroquímica, até o momento, não teve acesso ao conteúdo da denúncia, que tramita em segredo de justiça, para avaliar sua materialidade e eventual pertinência para a divulgação de fato relevante.

A petroquímica destacou ainda que, sem prejuízo de novas comunicações obrigatórias, vem atualizando regularmente as informações sobre o inquérito da Polícia Federal em Alagoas nas notas explicativas de suas demonstrações financeiras e informes trimestrais, sob o título “Evento geológico – Alagoas”. “Na divulgação do ITR do segundo trimestre de 2025, por exemplo, a companhia informou que, em outubro de 2024, tomou conhecimento da conclusão do Inquérito e do respectivo encaminhamento do tema ao MPF para avaliação”, disse a Braskem.