Conteúdo editorial apoiado por

Brasileiro é “displicente” na forma que divulga seus dados na internet, diz especialista

Marco Mendes, especialista em seguros para riscos cibernéticos da Aon Brasil, foi o convidado do programa F5 desta quarta-feira 

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Uma nova modalidade de seguros agora se mostrou indispensável para grandes e médias empresas, e até mesmo para pessoas físicas: o seguro de dados e cibernéticos. Ele consiste no que o próprio nome indica, um seguro contra o vazamento de dados, invasões de rede, ataques hackers, entre outros novos ricos que negócios correm.

Segundo Marco Mendes, especialista em seguros para riscos cibernéticos da Aon Brasil e convidado do programa F5 desta quarta-feira (28), essa já deveria ser uma preocupação das empresas, independentemente do setor em que atua.

“Todo tipo de empresa está exposta a esses riscos cibernéticos. É isso que diferencia ele de todos os outros tipos de risco”, disse. Ele ainda comentou que a situação do Brasil frente aos demais países não é nada boa, já que os brasileiros são “displicentes” na forma que divulgam seus dados na internet. 

Continua depois da publicidade

Durante o programa, Mendes comentou sobre como esses riscos afetam pessoas físicas, como funciona esse seguro na prática e por que as empresas devem começar a se preocupar com riscos cibernéticos “desde ontem”.

O programa F5 é apresentado semanalmente na InfoMoneyTV, sempre às quartas-feiras a partir das 15h. Assista a entrevista completa no player acima.

Invista seu dinheiro, ganhe independência e realize seus sonhos: abra uma conta gratuita na XP Investimentos!