Brasil volta a ter aumento na exportação de carnes à China, que retoma compras

A alta nas vendas acontece poucos meses após a suspensão das exportações de carne bovina para a China em setembro do ano passado

Estadão Conteúdo

Bandeja de carne vermelha (Shutterstock)

Publicidade

O Brasil registrou um aumento de 18,4% no volume e 59,5% na receita das vendas de carne bovina para a China no primeiro bimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2021, segundo a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo). O país asiático representa hoje 41% das exportações brasileiras dos derivados do produto.

A alta nas vendas acontece poucos meses após a suspensão das exportações de carne bovina para a China em setembro do ano passado, devido a dois casos atípicos do “mal da vaca louca”.

O retorno só aconteceu na metade de dezembro.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Só em fevereiro, o Brasil exportou cerca de 182,3 mil toneladas de carnes e derivados, o que impulsionou um aumento de 77% na receita e 47% no volume em comparação com o mesmo mês no ano anterior.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.