Brasil pode se tornar 2o. maior exportador de algodão

A safra brasileira de algodão no ciclo 2018/19 pode chegar a 2,015 milhões de toneladas, volume que se for concretizado será recorde histórico

Datagro

Na safra 2022/23, a área plantada de algodão da SLC superou 162 mil hectares

Publicidade

No ciclo atual 2017/18, no qual a colheita ainda está em curso, a projeção é de uma produção próxima a 1,6 milhão de toneladas. Os números são da Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea). 

Segundo o presidente da entidade, Henrique Snitcovski, as exportações de algodão alcançaram 920 mil toneladas nesta temporada 2017/18, alta de 54% frente a anterior. “Esperávamos a exportação de 950 mil toneladas, mas a paralisação dos caminhoneiros prejudicou o final dos embarques”, diz o dirigente. 

Para Snitcovski, a expectativa é que os embarques possam superar 1,2 milhão de toneladas na próxima safra [2018/19]. “Se concretizada, o Brasil pode se tornar o segundo maior exportador mundial”, ressalta. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.