Brasil gera 35 mil empregos formais em fevereiro; primeiro saldo positivo desde março de 2015

O anúncio positivo sobre o mercado de trabalho foi feito pelo presidente Michel Temer, em Brasília

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – O Brasil gerou 35.612 postos de trabalho com carteira assinada em fevereiro. Esta é a primeira vez que o saldo de empregos formais é positivo desde março de 2015. Os números são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

O resultado veio acima do esperado pelos economistas da LCA Consultores, que projetavam criação de 14 mil postos de trabalho no segundo mês do ano.

Comparando com o período pré-crise, no entanto, os números ainda são tímidos. Em fevereiro de 2014, quando o país caminhava para o pleno emprego, o número de admissões superou o de demissões em 260.829.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O anúncio positivo sobre o mercado de trabalho foi feito pelo presidente Michel Temer, em Brasília. “A economia brasileira volta a crescer”, disse. Em sua fala, o peemedebista destacou também outros elementos positivos do atual momento da economia, como a redução do nível de inflação, o corte de juros e a elevação da perspectiva do rating do Brasil de negativa para estável pela Moody’s.