Publicidade
SÃO PAULO – A Brasil Ecodiesel (ECOD3) informou nesta terça-feira (15) a decisão de desativar as unidades produtoras de biodiesel localizadas em Cratéus, no Ceará, e Floriano, no Piauí.
Segundo fato relevante enviado pela empresa, a razão é a dificuldade logística incontornável de obtenção de matéria-prima, que afetou a competitividade das usinas nos leilões promovidos pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).
Próximos passos
A empresa pretende aproveitas as instalações industriais das unidades para ampliação da capacidade produtiva da empresa, e afirmou que a perda da capacidade dessas unidades não altera o planejamento da produção e vendas da companhia.
Com relação aos colaboradores, a Brasil Ecodiesel afirmou que tentará a realocação para unidades de Iraquara, na Bahia, Itaqui, no Maranhão, e Porto Nacional em Tocantis.