Bradesco (BBDC4): controlada Atlântica adquire 20% do Hospital Santa Lúcia

Grupo Santa é a maior rede hospitalar da região Centro-Oeste, com presença no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

Felipe Moreira

Rede hospitalar de Minas Gerais (Foto: Sanderson Pereira)

Publicidade

O Banco Bradesco (BBDC4) anunciou que a Atlântica Hospitais e Participações, sua controlada direcionada ao investimento em hospitais, celebrou, nesta quinta-feira (31), um acordo de investimento com o Hospital Santa Lúcia (Grupo Santa) e seus atuais sócios (Família Leal), para adquirir 20% do capital social do hospital. O valor da operação não foi informado.

A Família Leal, fundadora do Hospital Santa Lúcia, permanecerá com 80% do seu capital social, e as partes celebrarão um acordo de acionistas.

O Grupo Santa é a maior rede hospitalar da região Centro-Oeste, com presença no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Possui 2 centros radiológicos e 8 hospitais, somando mais de 1.350 leitos, com destaque para o Hospital Santa Lúcia Sul, o primeiro de Brasília e atualmente o maior hospital privado da região Centro-Oeste.

Continua depois da publicidade

“A Transação está alinhada com a estratégia da Atlântica de investir na cadeia de valor do setor de saúde por meio de parcerias com players estabelecidos na operação de hospitais, e representa um importante passo nos planos de crescimento de longo prazo do Grupo Santa”, diz o comunicado.