BR Distribuidora entra no Ibovespa, enquanto Copel e Fibria deixam índice, aponta prévia

Nova carteira vai vigorar de 7 de janeiro a 3 de maio de 2019

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A B3 divulgou nesta quinta-feira (3) a terceira e última prévia da nova carteira do Ibovespa, que vai vigorar de 07 de janeiro de 2019 a 03 de maio de 2019.

A prévia do Ibovespa registrou a entrada da BR Distribuidora (BRDT3). A Log (LOGG3), empresa que estreou na bolsa no último dia 21 como resultado da cisão da MRV (MRVE3) e passou a integrar o índice desde então, segue na carteira. 

Já a Copel (CPLE6) e Fibria (FIBR3) foram excluídas da prévia, enquanto as ações ordinárias da Via Varejo (VVAR3) substituirão as units.  Vale destacar que, a partir do dia 4, as ações da Fibria serão negociadas sob o ticker SUZB3, dando prosseguimento à fusão com a Suzano.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com isso, a carteira do Ibovespa para os próximos quatro meses contará com 65 ativos, ante os atuais 66.

A ação preferencial do Itaú Unibanco (ITUB4) é a que registra a maior participação individual, com 10,908%, superando a Vale (VALE3), que agora tem 10,646%. Bradesco PN (BBDC4), Petrobras PN (PETR4), Petrobras ON (PETR3) e Ambev (ABEV3) aparecem em seguida, com participações respectivas de 8,632%, 7,081%, 4,904% e 4,77%. 

Seja sócio das maiores empresas da bolsa com TAXA ZERO de corretagem! Clique aqui e abra uma conta na Clear! 

Continua depois da publicidade

 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.