Bovespa passa a ter uma hora a menos de pregão a partir de segunda; confira os novos horários

Além da mudança na Bovespa, o início do horário de verão nos EUA irá reduzir a diferença de hora com Wall Street e deve aumentar a liquidez da Bolsa

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A partir da próxima segunda-feira (13), finalmente a confusão do mercado com o horário de verão irá acabar. Mesmo com os relógios tendo recuado uma hora há três semanas, só agora a Bovespa voltará a operar com sua “programação normal”. O pregão regular passa agora a ser das 10h até 17h (horário de Brasília).

Além disso, a Bolsa volta a contar com o after-market, que ocorrerá das 17h30 até 18h. Os horários de negociações dos contratos futuros ocorrem das 9h às 17h55 para o Ibovespa, e das 9h às 18h para o dólar.

Vale destacar também que neste fim de semana começa o horário de verão nos Estados Unidos, diminuindo a diferença de horário com o Brasil para apenas 1 hora. Ou seja, Wall Street passa a abrir 10h30 no horário de Brasília, operando praticamente junto com a Bovespa, até às 17h, tendo impacto direto na liquidez do mercado brasileiro.

Continua depois da publicidade

No último dia 20 de fevereiro, muitos investidores se confundiram quando o horário de verão acabou no Brasil, mas a Bovespa seguiu operando em seu horário diferenciado. Este cenário causou um equívoco até com o Banco Central, que chegou a anunciar a mudança de horário da decisão do Copom, e depois voltou atrás.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.