Boris Johnson é o novo primeiro-ministro do Reino Unido

Político tomará posse amanhã (24) e promete Brexit até outubro

Equipe InfoMoney

Publicidade

(ANSA) – O político Boris Johnson foi confirmado nesta terça-feira (23) como o novo primeiro-ministro do Reino Unido. Ele sucederá Theresa May, que renunciou devido ao impasse no processo de saída da União Europeia (UE), o chamado “Brexit”.

Johnson disputou durante um mês a liderança do Partido Conservador com Jeremy Hunt, mas já era apontado como favorito desde o início. A posse dele será amanhã (24).

Conhecido por seu temperamento explosivo, Boris Johnson tem 55 anos e é um defensor ferrenho do Brexit – com ou sem acordo de saída com a UE. Ele foi um dos garotos-propaganda da campanha do “Leave” no referendo de 2016 e promete concluir o “divórcio” até 31 de outubro.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Concluir o Brexit, unir o país e enfrentar [a oposição] de Jeremy Corbyn”, ilustrou Johnson, em seu discurso de vitória, sobre seus principais objetivos de governo. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem simpatia por Boris Johnson e já teceu elogios em público ao novo líder britânico.

Já em relação à antecessora Theresa May, o magnata era um crítico. Após uma rápida passagem no jornalismo e na televisão, Boris Johnson foi eleito em 2007 prefeito de Londres e chegou também a ocupar o cargo de secretário de Relações Exteriores.

Seu nome foi cogitado para o posto de primeiro-ministro logo após a renúncia de David Cameron, em 2016, mas conflitos internos no Partido Conservador levaram à nomeação de Theresa May. (ANSA)

Continua depois da publicidade

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos