Bolsonaro: Se eu quiser trocar hoje o presidente da Petrobras (PETR4), não posso

"A Petrobras é praticamente independente", acrescentou.

Estadão Conteúdo

Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) reconheceu hoje seus limites para interferir na Petrobras (PETR3;PETR4). “Se eu quiser trocar hoje o presidente da Petrobras, não posso”, disse o chefe do Executivo em transmissão ao vivo nas redes sociais, no momento em que o governo vive tensões com o presidente da estatal, Joaquim Silva e Luna, por conta do reajuste dos combustíveis. “A Petrobras é praticamente independente”, acrescentou.

Bolsonaro tem feito críticas reiteradas à política de preços da Petrobras e já disse que todo mundo em seu governo pode ser trocado, exceto ele e o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos).

De acordo com o presidente, o grande problema do Brasil é não refinar todo seu petróleo. “Entre as dez grandes economias do mundo, somos a única que não refina”, declarou Bolsonaro. “Se refinarias tivessem sido concluídas, seríamos superavitários em diesel e gasolina e estaríamos exportando.”

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O chefe do Executivo ainda voltou a dizer que o preço dos combustíveis no Brasil, apesar de alto, está abaixo da média mundial.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.