Bolsas norte-americanas operam em baixa, pressionadas por queda das techs

Morgan Stanley diminuiu recomendação da Intel e da indústria como um todo; bancos também se desvalorizam

Por  Equipe InfoMoney

SÃO PAULO – As principais bolsas norte-americanas operam em queda nesta terça-feira (3), puxadas pelas techs e pelo setor financeiro.

A MasterCard opera em queda de 2,94%, apesar de ter batido as expectativas de lucros no terceiro trimestre, com redução das despesas e aumento as taxas cobradas dos bancos.

Após o final do pregão, a Kraft Foods relata seus resultados para o período de julho a setembro deste ano. As ações da empresa operam em queda de 0,51%.

Setor financeiro

O Tesouro britânico anunciou a injeção de US$ 42 bilhões no Royal Bank of Scotland, aumentando sua participação no banco para 84,4%.

Com isso, as ações dos principais bancos operam em queda, após registrar ganhos na véspera. Os papéis do Citigroup caem 2,01%, enquanto os do Bank of America recuam 1,3%. Wells Fargo (-0,62%), JP Morgan (-0,60%) e Morgan Stanley (-0,16%) também vêem seus ativos se desvalorizarem no pregão.

Os papéis sentem ainda o impacto do pedido de recuperação judicial do CIT Group.

Techs

A Intel vê suas ações caírem 2,79%, uma das maiores quedas no índice Dow Jones, após o Morgan Stanley rebaixar a recomendação da empresa de acima do mercado para em linha com o mercado, e cortar a recomendação de toda a indústria de “atraente” para “prudente”.

A Advanced Micro Devices opera em queda, de 1,41%, após o anúncio. Os ADRs da STMicroeletronics recuam 1,03%, e os da Infineon Tech caem 3,43%.

Empresas industriais sobem

Um dia após o ISM Index indicar melhora no setor industrial dos EUA, bem como relatório positivo do mesmo setor na China, as empresas industriais avançam no pregão.
As ações da Caterpillar operam em alta de 1,77%, e as da DuPont sobem 0,59%.

Indicadores

O volume de encomendas à indústria aumentouem setembro pelo quinto mês consecutivo, subindo 0,9%. O resultado veio acima das expectativas dos analistas.

Confira as cotações

O índice Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, opera em desvalorização de 0,39% e atinge 9.751 pontos.
O S&P 500, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, negocia em baixa de 0,18% a 1.041 pontos,
enquanto o Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, cai 0,18%, chegando a 2.045 pontos.

Compartilhe