Bolsas norte-americanas operam em alta; foco para Boeing e Time Warner

PIB deverá aumentar mais do que o esperado neste ano; Time Warner vende sua unidade musical por US$ 2,6 bilhões

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta segunda-feia, as principais bolsas dos Estados Unidos seguem em alta, influenciadas pela valorização do dólar no mercado de câmbio internacional e pela previsão de um maior crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) do que o projetado anteriormente, tanto para 2003 quanto para 2004.

Time Warner vende sua divisão musical

A companhia de mídiaTime Warner anunciou a venda de sua divisão musical para um grupo de investidores nesta sessão. A negociação envolveu o valor de US$ 2,6 bilhões, além de opções para a Time Warner sobre a aquisição de 20% dos ativos da divisão musical.

A oferta do grupo de investidores foi aceita pela empresa devido a menores problemas com leis antitrustes frente à gravadora britânica EMI, uma das companhias interessada no negócio. Com isso, as ações da Time Warner operam em alta de 1,99%.

Boeing anuncia demissão de executivos

A empresa de aviação Boeing anunciou a demissão de dois executivos da empresa devido a um comportamento antiético por parte de ambos.

Refletindo tal anúncio, os papéis da empresa operam em leve baixa de 0,08% nesta sessão.

Bolsas norte-americanas seguem em alta

Deste modo, o índice Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, opera em valorização de 1,91% e atinge 1.930 pontos.
O S&P 500, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, negocia em alta de 1,31% a 1.049 pontos,
enquanto o Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, sobe 1,07%, chegando a 9.731 pontos.

Continua depois da publicidade

%Var Dia Pontos %Var 30D %Var Ano
Nasdaq C +1,91 1.930 +3,46 +44,52
S&P 500 +1,31 1.049 +1,94 +19,21
Dow Jones +1,07 9.731 +1,55 +16,66