Bolsas na Ásia fecham com poucos negócios por conta do Ano Novo Chinês

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

As bolsas asiáticas fecharam sem uma tendência definida nesta quarta-feira, gerando baixo volume, sendo que diversos mercados não operaram em virtude do feriado de Ano Novo Chinês.

Em Tóquio, o índice Nikkei 225 caiu 0,65%, chegando a 13.893,6 pontos. O Japão enfrentou ontem a renúncia do Ministro da Economia, Fukushiro Nukaga, acusado de corrupção. Nukaga negou as acusações, mas pediu sua renúncia ao Primeiro Ministro do país, Yoshiro Mori, cuja administração vem sendo marcada por escândalos. Os principais destaques negativos foram os papéis da fabricante de microcomputadores Fujitsu (-3,28%), da empresa de telefonia móvel NTT DoCoMo (-2,54%) e das fabricantes de equipamentos eletrônicos Toshiba (-2,38%) e Sony (-1,94%). As ações das fabricantes de componentes eletrônicos Matsushita Electrical Industries (-1,32%) e NEC (-1,23%) também caíram consideravelmente. Por outro lado, os principais destaques de alta ficaram com o banco de investimentos em internet Softbank (+16,12%) e com a fabricante de videogames Sega (+15,75%).

Na Bolsa de Sydney, o índice All Ordinaries fechou em alta de 0,28%. As principais valorizações estavam com a instituição financeira Australia & New Zealand Banking Group (+1,21%) e com a empresa de mídia News Corp (+1,09%). Em contrapartida, o destaque de queda ficou com a empresa de telecomunicações Telstra (-0,42%).

As Bolsas de Cingapura, Taiwan, Malásia e da Coréia do Sul permanecem fechadas, reabrindo nesta sexta-feira, enquanto que Hong Kong reabre somente na segunda-feira, dia 29 de janeiro.
















Outros mercados: Filipinas PSE Composite +0,19%
Indonésia Jakarta Composite +0,29%
Tailândia SET -0,01%
Compartilhe