Bolsas europeias sobem e futuros de NY oscilam em dia de cautela antes de Opep+ e desemprego nos EUA

A expectativa é que os pedidos de seguro-desemprego nos EUA na última semana cheguem a 5 milhões

Equipe InfoMoney

Shutterstock

Publicidade

SÃO PAULO – As Bolsas europeias abriram em alta nesta quinta-feira. Os índices futuros de Nova York têm oscilado entre leves altas e baixas.

O dia é de cautela, antes das reuniões da Opep+ e do Eurogrupo e da divulgação dos pedidos semanais do seguro-desemprego nos Estados Unidos.

Por volta das 7h10, o índice FTSE, da Bolsa de Londres, tinha alta de 0,44%, enquanto o Dax, do mercado alemão, valorizava 0,46% (acompanhe a cobertura dos mercados em tempo real no Telegram do InfoMoney).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na Ásia, as bolsas de valores fecharam em leve alta, com a exceção de Tóquio, que fechou praticamente estável, com queda de -0,04%.

O governo americano vai divulgar os dados do seguro-desemprego relativo à semana terminada em 4 de abril nesta manhã. Economistas ouvidos pela CNBC esperam um total de 5 milhões. Na semana anterior, o número foi de 6,6 milhões, um recorde.

Na Europa, os investidores esperam a retomada, mais tarde nesta quinta, da reunião do Eurogrupo, grupo que reúne os ministros da economia dos países da zona do euro e deve decidir um pacote de resgate de até 1,5 trilhão de euros para socorrer a economia atingida pela pandemia do coronavírus.

Continua depois da publicidade

As expectativas também estão voltadas para a reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados, incluindo a Rússia (Opep+). Analistas acreditam que os países chegarão a um acordo sobre reduzir a produção.

Com isso, os preços do petróleo estão em alta. O WTI subia quase 6% nesta manhã, para US$ 26,54 o barril. Já o Brent subia 3,8%, para US$ 34,10 o barril.

Como se tornar um trader consistente? Aprenda em um curso gratuito os set-ups do Giba, analista técnico da XP, para operar na Bolsa de Valores!