Bolsas européias reagem hoje ao corte de juros do FED

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

Nesta quinta-feira, os principais mercados europeus operam em alta, beneficiados pelo surpreendente corte na taxa de juros anunciado ontem pelo Banco Central dos Estados Unidos.

Em Londres, o índice FTSE-100 apresentava elevação de 2,34% às 09h40 de Brasília, influenciado pelas ações das companhias de telecomunicações Colt Telecom (+17,05%) e Vodafone (+8,0%) e do conglomerado ARM Holdings (+17,32%). Enquanto isso, a British American Tobacco (-8,03%) e a empresa de tecnologia Invensys (-2,45%) eram os destaques de queda.

A Bolsa de Paris também avançava, com o índice CAC40 subindo 2,41%. As ações de tecnologia e telecomunicações apresentavam as principais altas da bolsa francesa, com as ações da fabricante de equipamentos de telecomunicações Alcatel (+11,93%), da fabricante de semicondutores STMicroelectronics (+4,8%) e da companhia de telecomunicações France Telecom (+6,65%) sendo os principais destaques positivos. A companhia farmacêutica Sanofi-Synthelabo (-4,32%) registrava a principal baixa.

Já em Frankfurt, o índice DAX apresentava variação negativa de 0,08% (a bolsa alemã ainda operava ontem no momento do corte dos juros, ao contrário da inglesa e da francesa, que já estavam fechadas), com as ações das empresas farmacêuticas Schering (-5,34%) e Bayer (-2,97%), da empresa de tecnologia SAP (-3,26%) e da montadora Daimler Chrysler (-0,66%) registrando perdas consideráveis. Em contrapartida, as empresas de tecnologia Infineon (+2,51%) e Siemens (+0,55%) apresentavam as principais altas do pregão.

Compartilhe