Bolsas europeias fecham em queda após dados da inflação dos EUA

Notícias de que parlamentares alemães aprovaram o terceiro resgate à Grécia tiveram poucos efeitos positivos, com o foco nos temores de nova desaceleração da economia global

Reuters

Publicidade

LONDRES – Os índices europeus encerraram com quedas expressivas nesta quarta-feira, estendendo a sequência recente de perdas após os dados da inflação dos Estados Unidos alimentarem as expectativas de aumento dos juros na maior economia do mundo, enquanto a cervejaria Carlsberg despencou após cortar perspectivas.

O índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 teve queda de 1,88 por cento, a 1.506 pontos, enquanto o índice de blue chips da zona do euro Euro Stoxx 50 caiu 1,88 por cento, para 3.429 pontos.

Notícias de que parlamentares alemães aprovaram o terceiro resgate à Grécia tiveram poucos efeitos positivos, com o foco nos temores de nova desaceleração da economia global com a China lutando contra a queda nas exportações e movimentos tensos dos mercados acionários.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Carlsberg teve uma das piores performances do FTSEurofirst, caindo 9,24 por cento após cortar sua perspectiva de lucro. As ações da empresa tiveram o pior desempenho diário em quatro anos.

A Glencore atingiu sua mínima histórica após seus lucros caírem com a desvalorização dos preços dos metais e petróleo. A companhia disse que o investimento no próximo ano deve ser menor do que neste ano.

. Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 1,88 por cento, a 6.403 pontos.

Continua depois da publicidade

. Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 2,14 por cento, a 10.682 pontos.

. Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 1,75 por cento, a 4.884 pontos.

. Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 1,77 por cento, a 22.975 pontos.

. Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 1,06 por cento, a 10.782 pontos.

. Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 1,81 por cento, a 5.495 pontos.