Publicidade
As bolsas da Europa operam sem uma tendência única. Os setores da nova economia são os mais movimentados operando na sua maioria em baixa. Destaque para a empresa Nokia que no momento se transforma na quarta mais valiosa empresa européia.
A bolsa de Londres opera em alta de 0,17% impulsionada pelas empresas da velha economia como o grupo minerador Anglo American (+4,44%) e as varejista Tesco (+2,09%), Kingfisher (+2,60%) e Marks & Spencer (+3,13%). Do outro lado estão a empresa de mídia Carlton Communications (-2,17%), a empresa de serviços de suporte Hays (-1,92%) e a fabricante de tecnologia de informação de hardware Marconi (-2,95%)
O índice CAC-40 opera em leve baixa de 0,24% com os setores de telefonia e tecnologia sendo os principais destaques. Os papéis que pressionam o índice negativamente são a Equant Sico (-1,91%), a France Telecom (-2,48%) e STMicroelectronics (-1,76%). Do lado oposto estão a empresa de mídia TF1 (+0,3%), Dassault Systemes (+2,94%), a holding Bouygues (+4,10%) e o Groupe Danone (+1,99%).
Continua depois da publicidade
Na Alemanha a bolsa opera em leve alta de 0,24% sendo os papéis da fabricante de softwares de gestão empresarial SAP (+1,49%), da empresa de bens de capital Man (+1,23%) e a montadora DaimlerChrysler (+0,60%) os destaques de alta do pregão. Em forte queda estão a fabricante de material esportivo Adidas Salomon (-4,06%) e a EPCOS (-2,69%), assim como o laboratório Schering (-2,43%).
Na bolsa da Finlândia, o índice Helsinki General apresenta baixa de 0,10%. Entretanto, o principal destaque é as ações da Nokia que operam em alta de 2,2%, com isso a maior fabricante de telefones celulares torna-se a quarta empresa com maior valor de mercado (US$ 162 bilhões) da Europa atrás de empresa de telefonia Vodafone Group, a petrolífera BP Amoco e a farmacêutica GlaxoSmithKline.
SÉRIE GRATUITA
Curso de Fundos Imobiliários
Minicurso Renda Extra Imobiliária ensina como buscar uma renda passiva com Fundos Imobiliários começando com pouco