Bolsas européias apresentam bom desempenho

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

As principais bolsas européias apresentam bom desempenho nesta quarta-feira. Apesar de mais um fechamento negativo da bolsa eletrônica Nasdaq nos EUA, que recuou 0,9% no pregão de ontem, as bolsas européias registram ganhos em função do otimismo dos investidores quanto a um dia favorável no mercado norte-americano.

Em Londres, o índice FTSE-100 apresentava elevação de 1,5% às 10h00 de Brasília. As principais altas eram registradas pelas ações da fabricante de softwares Misys (+7,7%) e da empresa de telecomunicações Energis (+4,9%). A seguradora Allied Zurich (+2,8%) também apresentava ganhos consideráveis. Em contrapartida, os principais destaques negativos ficam por conta da empresa de tecnologia Bookham Technology (-3,06%) e da farmacêutica Celltech Group (-2,5%).

Na Bolsa de Paris, o índice CAC40 avançava 1,4%, tendo como principais desempenhos positivos do dia as ações da empresa de mídia TF1 (+4,98%), da industrial Alstom (+3,04%) e da petrolífera Total Fina Elf (+2,96%). Por outro lado, os destaques negativos ficavam com as ações da empresa de tecnologia Equant (-3,04%) e da seguradora AGF (-2,29%).

Em Frankfurt, o índice DAX operava com variação positiva de 1,1%. As principais altas eram da varejista Metro (+4,78%) e da montadora BMW (+3,94%). Já as principais baixas do pregão ficavam com os papéis da empresa de tecnologia Infineon Technology (-3,12%), da montadora Daimler Chrysler (-2,16%) e da varejista Preussag (-1,3%).

Compartilhe