Bolsas européias apresentam bom desempenho, influenciadas pelos papéis de telecomunicações

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

As bolsas européias apresentam bom desempenho nesta sexta-feira, influenciadas pelos papéis do setor de telecomunicações.

Em Londres, o índice FTSE-100 apresentava elevação de 1,48% às 09h50 de Brasília. As principais altas eram registradas pelas ações da fabricante de cabos de fibra ótica Bookham Technologies (+8,8%) e das companhias de telecomunicações British Telecom (+6,5%), Colt Telecom (+4,7%) e Vodafone (+2,4%). A administradora de fundos Amvescap (+8,5%) e as empresas de tecnologia ARM Holdings e Baltimore Technologies, ambas subindo 5,1%, também apresentavam ganhos significativos. Já a empresa de serviços Rentokil (-2,1%) e a rede de restaurantes e bares Granada Compass (-2,0%) registravam as principais quedas do pregão.

A Bolsa de Paris também avançava consideravelmente, com o índice CAC40 subindo 1,13%. As ações da holding Bouygues (+4,3%), das empresas de mídia Thomsom Multimedia (+3,9%) e Canal+ (+3,7%), e da fabricante de equipamentos de telecomunicações Alcatel (+2,8%), apresentavam os principais desempenhos do dia, enquanto a France Telecom, que registrava alta de 1,5%, também era destaque positivo. Por outro lado, a companhia varejista Carrefour (-4,7%) e a fabricante de equipamentos de transporte e automotivos Valeo (-3,4%) eram os principais destaques de baixa.

Em Frankfurt, o índice DAX apresentava variação positiva de 1,72%, com as ações das empresas químicas Degussa-Huels (+6,5%), Basf (+2,2%) e Bayer (-2,1%), e das companhias de tecnologia SAP (+4,7%) e Infienon Technology (+1,9%) registrando bons desempenhos. Em contrapartida, as principais quedas ficavam com a empresa varejista Preussag (-1,7%) e a Adidas (-1,0%).

Compartilhe