Publicidade
SÃO PAULO – As bolsas dos EUA operam em alta nesta tarde de terça-feira, em dia de espera pela decisão do Federal Reserve sobre o possível aumento da taxa básica de juro do país, que será anunciada na quarta-feira. Além disso, o mercado responde ao anúncio de que a confiança do consumidor norte-americano subiu em junho, graças à melhora das condições do mercado de trabalho e à queda dos preços da gasolina.
No cenário corporativo, os papéis da Flextronics International, a maior fabricante de impressoras, computadores e telefones celulares para outras companhias, seguem em alta de 3,97% nesta tarde. As ações foram impulsionadas depois a Nortel anunciou um acordo para terceirizar sua produção de equipamentos de telecomunicações para a empresa.
Bolsas dos EUA operam em alta
O índice Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, opera em valorização de 0,65% e atinge 2.033 pontos.
O Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, negocia em alta de 0,56% a 10.415 pontos,
enquanto o S&P 500, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, sobe 0,17%, chegando a 1.135 pontos.
![]() |
||||||
![]() |
%Var Dia | Pontos | %Var 30D | %Var Ano | ![]() |
|
![]() |
||||||
![]() |
Nasdaq C | +0,65 |
2.033 | +2,32 |
+1,47 |
![]() |
![]() |
Dow Jones | +0,56 |
10.415 | +2,22 |
-0,38 |
![]() |
![]() |
S&P 500 | +0,17 |
1.135 | +1,31 |
+2,10 |
![]() |
![]() |
||||||

