Publicidade
SÃO PAULO – As bolsas norte-americanas se recuperam da forte queda da ultima sessão, na qual o Dow Jones registrou a maior perda em um dia dos últimos 21 meses. Nesta quarta-feira, os índices acionários operam em alta com excessão do Nasdaq, que apresenta queda.
De maneira geral, os índices reagem positivamente aos indicadores que apuram a evolução da inflação ao consumidor, divulgados nesta sessão, que registram uma desaceleração da alta de preços. Neste sentido, o CPI ficou em 0,1% no mês de fevereiro, abaixo das expectativas de 0,2%, já o Core CPI, que exclui alimentos e energia, bens considerados voláteis, ficou em linha com as projeções de 0,2%.
Papéis da Goodyear avançam
No cenário corporativo, as ações da fabricante de pneus Goodyear operam em forte alta, subindo 6,41%. Nesta quarta-feira, a companhia declarou que deve alcançar as estimativas de lucro no último trimestre de 2004, mesmo com os maiores custos com matéria-prima.
Dow Jones em alta de 0,43%
O índice Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, negocia em alta de 0,43% e atinge 10.657 pontos.
Também opera em leve alta de 0,35% o índice S&P 500, chegando a 1.188 pontos.
Por outro lado, o Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, cai 0,13% a 2.028 pontos.
![]() |
||||||
![]() |
%Var Dia | Pontos | %Var 30D | %Var Ano | ![]() |
|
![]() |
||||||
![]() |
Dow Jones | +0,43 |
10.657 | +2,78 |
-1,17 |
![]() |
![]() |
S&P 500 | +0,35 |
1.188 | +2,11 |
-1,95 |
![]() |
![]() |
Nasdaq C | -0,13 |
2.028 | +0,95 |
-6,79 |
![]() |
![]() |
||||||

