Publicidade
SÃO PAULO – Rompendo com a trajetória de queda que vinha sendo apresentada há três dias nas negociações nos Estados Unidos, os principais mercados acionários norte-americanos operam em alta nesta sexta-feira, num movimento de recuperação impulsionados pelos positivos comentários feitos por Greenspan.
Discurso de Greenspan animou mercado
O presidente do Banco Central dos Estados Unidos, o Federal Reserve, Alan Greenspan, fez um discurso após o pregão de quinta-feira, onde afirmou que a economia norte-americana deve acelerar no ano que vem, com pequeno risco de deflação.
O chairman do Fed reconheceu a fragilidade da economia norte-americana e o momento difícil pela qual ela está passando, mas afirmou que as perspectivas para 2003 são bastante positivas, desde que no cenário externo as tensões se acalmem e no interno, as empresas tenham um bom resultado.
Dow jones lidera ganhos
O índice Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, opera em valorização de 1,14% e atinge 8.460 pontos.
O S&P 500, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, negocia em alta de 0,97% a 893 pontos, enquanto o Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, sobe 0,80%, chegando a 1.365 pontos.
![]() |
||||||
![]() |
%Var Dia | Pontos | %Var 30D | %Var Ano | ![]() |
|
![]() |
||||||
![]() |
Dow Jones | +1,14 |
8.460 | -1,89 |
-15,59 |
![]() |
![]() |
S&P 500 | +0,97 |
893 | -2,33 |
-22,24 |
![]() |
![]() |
Nasdaq C | +0,80 |
1.365 | -3,83 |
-30,01 |
![]() |
![]() |
||||||

