Publicidade
SÃO PAULO – O mercado acionário norte-americano opera em leve baixa nesta segunda-feira, apesar do bom indicador referente ao mercado imobiliário dos Estados Unidos. Os últimos balanços corporativos não parecem entusiasmar os investidores, que se mostram mais preocupados com a perspectiva de elevação da inflação.
Destacam-se as ações da Boeing, que apresentam valorização de cerca de 2,0%, após o anúncio de que venderá 50 aeronaver para uma companhia aérea japonesa, em um contrato de cerca de US$ 6 bilhões.
Investidores analisam New Home Sales
No cenário econômico, o Departamento de Comércio dos EUA divulgou nesta segunda-feira o New Home Sales, pesquisa mensal contendo dados referentes ao número de casas novas construídas pela iniciativa privada, vendidas ou postas à venda no período, indicador importante que retrata as condições do setor imobiliário na economia norte-americana.
Para os 12 meses encerrados em março, houve um aumento para 1,228 milhão de casas, variação positiva de 8,9% em relação ao patamar de 1,163 milhão verificado no período de um ano terminado em fevereiro.
Bolsas norte-americanas operam sem tendência definida
Com isso, o índice Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, negocia em leve desvalorização de 0,17% e atinge 2.046 pontos.
Também opera em leve baixa de 0,09% o índice S&P 500, chegando a 1.140 pontos.
Por outro lado, o Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, cai 0,00% a 10.473 pontos.
Continua depois da publicidade
![]() |
||||||
![]() |
%Var Dia | Pontos | %Var 30D | %Var Ano | ![]() |
|
![]() |
||||||
![]() |
Dow Jones | -0,00 |
10.473 | +2,54 |
+0,18 |
![]() |
![]() |
S&P 500 | -0,09 |
1.140 | +2,84 |
+2,48 |
![]() |
![]() |
Nasdaq C | -0,17 |
2.046 | +4,40 |
+2,14 |
![]() |
![]() |
||||||

