Bolsas dos EUA seguem em baixa, devido às projeções negativas das techs

Resultados divulgados pela IBM e Nokia trazem pessimismo aos investidores, refletindo na performance das bolsas

Publicidade

SÃO PAULO – As principais bolsas norte-americanas continuam operando em baixa nesta quinta-feira, pressionadas pelos resultados divulgados pela IBM e Nokia.

Resultados da IBM e Nokia pressionam o mercado

Os resultados divulgados pela fabricante de hardware, IBM, e pela finlandesa do setor de telecomunicações, Nokia, continuam pressionando as bolsas dos Estados Unidos nessa sessão.

Apesar da IBM ter divulgado aumento no lucro líquido no segundo trimestre o mercado não reagiu positivamente, já que na opinião de boa parte dos analistas, esse incremento foi resultado da variação cambial e da aquisição da consultoria Big Blue no período.

Já a Nokia não divulgou perspectivas otimistas para os próximos meses, além de ter reportado fraco resultado no período, o que contribui para afetar todo o setor de tecnologia.

Assim, a divulgação de bons índices econômicos, tais como, o Initial Claims, Building Permits e Housing Starts, acima do esperado pelo mercado, não contribuiu para reverter o impacto negativo dos resultados da IBM e da Nokia na performance das bolsas norte-americanas nessa sessão.

Bolsas operam em baixa

O índice Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, opera em desvalorização de 2,05% e atinge 1.712 pontos.
O S&P 500, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, negocia em baixa de 0,86% a 986 pontos,
enquanto o Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, cai 0,33%, chegando a 9.065 pontos.

Continua depois da publicidade

%Var Dia Pontos %Var 30D %Var Ano
Dow Jones -0,33 9.065 -2,77 +8,67
S&P 500 -0,86 986 -2,59 +12,01
Nasdaq C -2,05 1.712 +2,62 +28,21