Bolsas dos EUA revertem a tendência da abertura e passam a operar em alta

Mesmo com o fraco desempenho dos indicadores econômicos divulgados, as bolsas dos EUA operam em alta nessa sessão

Publicidade

SÃO PAULO – As principais bolsas norte-americanas reverteram a tendência da abertura e passaram a operar em alta nessa quinta-feira, mesmo com o fraco resultado dos indicadores econômicos divulgados nessa manhã.

Fracos indicadores econômicos

Nesse sentido, o Initial Claims apontou crescimento para 399 mil pedidos de auxílio-desemprego na semana terminada em 27 de setembro, dos 386 mil pedidos registrados na semana anterior. Além disso o índice ficou acima das expectativas que eram de 395 mil pedidos e encontra-se próximo ao patamar considerado crítico dos 400 mil pedidos.

Além disso, o número de pedidos à indústria dos Estados Unidos referente ao mês de agosto, medido pelo Factory Orders, apresentou uma queda de 0,8%, maior do que a esperada pelo mercado que era de 0,5%. Vale destacar que em julho o índice apresentou uma variação positiva de 1,6%.

No âmbito corporativo, as ações das varejistas Stamples e Office Depot seguem em queda nessa sessão, em função da redução da recomendação dos papéis pelo Bank of America. Por sua vez, os papéis das empresas do setor de tecnologia Oracle e PeopleSoft contrariam a tendência e operam em baixa, devido ao anúncio de que o governo estaria estudando a possibilidade de intervir no negócio entre essas empresas.

Bolsas operam em alta nos EUA

Nesse sentido, o índice Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, opera em leve valorização de 0,18% e atinge 9.486 pontos.
O Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, negocia em leve alta de 0,15% a 1.835 pontos,
enquanto o S&P 500, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, sobe 0,09%, chegando a 1.019 pontos.

%Var Dia Pontos %Var 30D %Var Ano
Dow Jones +0,18 9.486 -0,39 +13,72
Nasdaq C +0,15 1.835 -0,36 +37,40
S&P 500 +0,09 1.019 -0,28 +15,83