Publicidade
SÃO PAULO – Os principais índices acionários norte-americanos operam com sinais opostos na tarde desta quinta-feira (23). Números negativos sobre o mercado de trabalho e a melhora no setor imobiliário dividem as atenções dos investidores, em um pregão marcado pela volatilidade.
O índice S&P 500, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, negocia em leve desvalorização de 0,07% e atinge 1.134 pontos. Também opera em leve baixa de 0,05% o índice Dow Jones, chegando a 10.734 pontos. Por outro lado, o Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, sobe 0,56% a 2.348 pontos.
| % Var Dia | Pontos | %Var 30D | %Var Ano | |
|---|---|---|---|---|
| Nasdaq | +0,56 |
2.348 | +10,54 |
+3,46 |
| Dow Jones | -0,05 |
10.734 | +6,90 |
+2,93 |
| S&P 500 | -0,07 |
1.134 | +7,76 |
+1,65 |
Empresas
Os papéis da Bed Bath & Beyond sobem 4,52% após a empresa do setor de móveis e decoração anunciar resultado acima do esperado referente ao segundo trimestre e revisar para cima suas projeções de vendas. Por outro lado, as ações da cadeia de farmácia Rite Aid despencam 14% frente à divulgação de prejuízo acima do esperado no mesmo período.
Ainda neste pregão, a rede de locadoras Blockbuster encaminhou nos Estados Unidos um pedido de concordata. O documento faz parte de um acordo com credores que visa reduzir a dívida da empresa de quase US$ 1 bilhão para cerca de US$ 100 milhões. Suas ações operam em forte queda de 27%.
Agenda
Divulgado pela manhã, o indicador Initial Claims revelou que o número de pedidos de auxílio-desemprego na última semana veio pior do que o esperado, em um total de 460 mil novas solicitações.
Em contrapartida, o Existing Home Sales mostrou que as vendas anualizadas de casas no mês de agosto atingiram o patamar de 4,13 milhões, número superior às estimativas do mercado, de 4,10 milhões.
Continua depois da publicidade
Por fim, o Leading Indicators – compêndio de indicadores sobre a economia do país – registrou variação positiva de 0,3% no mês de agosto, superando as expectativas de alta de 0,1%. O resultado também foi melhor do que o mostrado em julho.