Publicidade
SÃO PAULO – Após dois pregões consecutivos em alta, as bolsas norte-americanas reverteram esta tendência e operam em baixa na tarde desta terça-feira, com os investidores realizando lucros e atentos ao fraco desempenho do indicador Building Permits.
Buildings Permits fica abaixo do esperado
O Building Permits, indicador que mede o número de permissões da construção civil, registrou 1,781 milhão de permissões em janeiro, ficando aqüém das expectativas do mercado, que projetavam 1,8 milhão de permissões.
Apesar do fraco desempenho deste indicador, o índice que mede o número de casas em construção, o Housing Starts, superou as expectativas dos investidores, registrando 1,85 milhão na taxa anualizada de janeiro. O mercado projetava um índice no patamar de 1,765 milhão.
Bolsas operam em baixa
O índice Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, opera em desvalorização de 0,94% e atinge 1.334 pontos.
O S&P 500, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, negocia em baixa de 0,83% a 844 pontos, enquanto o Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, cai 0,81%, chegando a 7.976 pontos.
![]() |
||||||
![]() |
%Var Dia | Pontos | %Var 30D | %Var Ano | ![]() |
|
![]() |
||||||
![]() |
Dow Jones | -0,81 |
7.976 | -7,11 |
-4,38 |
![]() |
![]() |
S&P 500 | -0,83 |
844 | -6,40 |
-4,06 |
![]() |
![]() |
Nasdaq C | -0,94 |
1.334 | -3,07 |
-0,12 |
![]() |
![]() |
||||||

